Ogaki, Gifu, Japão, 21 de agosto de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Uma rara visão do trem de inspeção amarelo da linha de trem-bala Tokaido Shinkansen passando por um campo de girassóis em flor atraiu centenas de visitantes na cidade de Ogaki, prefeitura de Gifu, no centro do Japão.
Cerca de 600 pessoas, incluindo fotógrafos amadores e famílias, visitaram o local de 3,2 hectares na segunda-feira (19) para fotografar o trem de diagnóstico apelidado de “Doctor Yellow” em contraste com os girassóis em plena floração.
Os girassóis, que atingiram cerca de 130 centímetros de altura, são plantados anualmente por moradores locais, totalizando aproximadamente 140.000 flores. O campo, anteriormente utilizado para cultivo de arroz, agora serve como uma atração turística sazonal.
O trem “Doctor Yellow” é utilizado nas linhas Tokaido e Sanyo Shinkansen para verificar as condições das pistas e outras instalações, realizando viagens de inspeção a cada 10 dias em média. Conhecido por trazer boa sorte para quem o avista, o trem é popular entre os entusiastas ferroviários, embora o público em geral não possa viajar nele, exceto em ocasiões especiais.
A Central Japan Railway Company planeja aposentar seus trens “Doctor Yellow” em janeiro do próximo ano, seguida pela West Japan Railway Company, que fará o mesmo até 2027.
Um homem na casa dos 70 anos, vindo da cidade vizinha de Nishio, em Aichi, expressou sua satisfação por ter conseguido tirar fotografias das quais pode se orgulhar. Já dois irmãos de 5 e 6 anos, de Kanazawa, Ishikawa, compartilharam seu amor pela cor amarela do trem de inspeção e sua alegria em ver o trem especial junto com os girassóis.
A combinação única do amarelo vibrante do trem com o campo de girassóis oferece uma oportunidade fotográfica que em breve se tornará parte da história ferroviária japonesa, atraindo visitantes de todas as idades para testemunhar este espetáculo visual antes que ele desapareça.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am