Tóquio, Japão, 8 de agosto de 2024 – Agência de Notícias Jiji Press – O SoftBank Group anunciou um prejuízo líquido de 174,2 bilhões de ienes (aproximadamente 1,2 bilhão de dólares) no período de abril a junho deste ano, marcando o terceiro ano consecutivo de perdas nesse trimestre. A desvalorização do iene impactou significativamente os resultados financeiros da empresa, que possui grandes dívidas denominadas em dólares.
A desvalorização da moeda japonesa resultou em uma perda cambial de 443,9 bilhões de ienes (cerca de 3 bilhões de dólares) para a companhia. Além disso, o negócio de fundos de investimento do SoftBank registrou um prejuízo de 204,3 bilhões de ienes (aproximadamente 1,4 bilhão de dólares) devido ao aumento nos dividendos pagos aos investidores.
Apesar das perdas, o SoftBank continua a intensificar seus investimentos, adquirindo empresas e estabelecendo joint ventures relacionadas à inteligência artificial e semicondutores. O presidente e CEO, Son Masayoshi, indicou que a inteligência artificial será um dos pilares principais dos negócios da empresa.
Nos últimos anos, o SoftBank enfrentou desafios financeiros significativos, incluindo um prejuízo de 3 trilhões de ienes no mesmo trimestre de 2022. No entanto, a empresa conseguiu retornar à lucratividade nos trimestres seguintes, incluindo um lucro líquido no período de janeiro a março deste ano.
O SoftBank também registrou um lucro de 559,7 bilhões de ienes em suas operações de investimento, uma melhoria significativa em relação à perda de 699 bilhões de ienes no ano anterior, graças à valorização de empresas em seu portfólio, como a empresa sul-coreana de e-commerce Coupang Inc.
- Zelensky pede mais apoio ante avanços russos no leste - 10 de setembro de 2024 6:37 am
- Tufão Yagi deixa 82 mortos no Sudeste Asiático e China - 10 de setembro de 2024 6:16 am
- China envia navios para o Mar do Japão para exercícios militares - 10 de setembro de 2024 6:11 am