Daca, Bangladesh, 6 de agosto de 2024 (Agência de Notícias Bangla News) – A mídia de Bangladesh reporta que a primeira-ministra Sheikh Hasina fugiu do país após protestos contra seu governo resultarem em dezenas de mortes. Mais de 90 pessoas morreram no domingo (4) em manifestações renovadas, segundo fontes locais.
Os protestos, liderados por estudantes, começaram no mês passado após o governo anunciar planos para reinstaurar cotas para empregos no setor público. Uma decisão da alta corte em junho reacendeu uma série de protestos, ao restabelecer um sistema que reserva muitos desses empregos cobiçados para as famílias dos combatentes pela independência de Bangladesh do Paquistão em 1971.
Os estudantes tomaram as ruas exigindo a abolição das cotas. Acredita-se que pelo menos 200 pessoas tenham morrido em todo o país durante os confrontos com a polícia. As autoridades teriam usado gás lacrimogêneo e balas de borracha contra as multidões.
Apoiadores de partidos de oposição supostamente se juntaram aos manifestantes, enquanto defensores do partido governista teriam entrado em confronto com eles. Os manifestantes criticam amplamente Sheikh Hasina, acusando a polícia de usar força excessiva.
- Governador de Fukui renuncia após acusações de assédio - 26 de novembro de 2025 12:24 am
- Agência Meteorológica do Japão alerta para novos tremores em Kyushu - 25 de novembro de 2025 11:53 pm
- Malásia proibirá que menores de 16 acessem redes sociais - 25 de novembro de 2025 11:42 pm
















