30 C
Kóka
sexta-feira, 20 junho, 2025 4:04: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Kamala Harris escolhe governador de Minnesota como vice

Tim Walz será o companheiro de chapa de Harris nas eleições de novembro.

Washington, D.C., EUA, 7 de agosto de 2024 (Agência de Notícias AP) – A CNN e outros veículos de mídia dos EUA informam que a vice-presidente Kamala Harris escolheu o governador de Minnesota, Tim Walz, como seu companheiro de chapa para as eleições de novembro.

Harris está prestes a se tornar oficialmente a candidata presidencial do Partido Democrata após Joe Biden ter se retirado da corrida no mês passado.

Harris garantiu o apoio de 99% dos delegados em uma votação online e, se vencer em novembro, será a primeira mulher a ocupar o Salão Oval. Ela será a segunda mulher indicada à presidência pelos Democratas, depois da ex-secretária de Estado Hillary Clinton, que concorreu em 2016.

Assim como Clinton, Harris enfrentará o candidato republicano e ex-presidente, Donald Trump. A escolha de Tim Walz como vice reflete a estratégia de Harris de fortalecer sua base no meio-oeste americano, uma região chave para as eleições.

Walz, conhecido por suas políticas progressistas e liderança durante a pandemia de COVID-19, é visto como uma figura que pode atrair tanto os eleitores democratas tradicionais quanto os independentes.

As eleições de novembro prometem ser acirradas, com Harris e Walz buscando fazer história e enfrentar os desafios políticos e sociais que definem o cenário atual dos Estados Unidos.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img