Yamagata, Japão, 9 de agosto de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – Moradores da província de Yamagata, no norte do Japão, ainda enfrentam os desafios de limpeza após as chuvas recordes que atingiram a região há duas semanas. Na quinta-feira (8), estudantes do ensino médio se uniram para ajudar na limpeza de um hotel atingido por um deslizamento de terra.
As chuvas intensas de 25 de julho fizeram rios transbordarem, inundando áreas próximas e resultando na morte de três pessoas na província. Um hotel com águas termais na cidade de Mogami foi invadido por água lamacenta, afetando seu banho ao ar livre e outras instalações.
Na quinta-feira (8), um grupo de 12 estudantes do ensino médio da cidade vizinha de Obanazawa visitou o hotel para ajudar na remoção de lama seca de um lago, utilizando pás e escovas para limpá-lo. O presidente do hotel, Takahashi Yu, expressou sua gratidão pela ajuda dos estudantes e manifestou a esperança de reabrir o hotel em novembro, com todos trabalhando arduamente para tornar isso possível.
As fortes chuvas em Yamagata causaram danos significativos, com rios transbordando e deslizamentos de terra afetando a infraestrutura local. O governo da província relatou a destruição de uma ponte em uma estrada local e alertou os residentes para permanecerem vigilantes quanto a possíveis novos deslizamentos e inundações.
A mobilização dos estudantes é vista como um exemplo de solidariedade comunitária em tempos de crise, destacando a importância da colaboração para superar os desafios impostos por desastres naturais.
- Alice Pattinson Has Been Designing Clothes for Over 40 Years - 10 de setembro de 2024 7:37 am
- Shock: Blockbuster Filmmaker Bruce Knox Comes Out as Transgender - 10 de setembro de 2024 7:37 am
- More and More People Stay Home as Coronavirus Spreads - 10 de setembro de 2024 7:37 am