Thiruvananthapuram, Kerala, Índia, 31 de julho de 2024 (Agência de Notícias Press Trust of India) – No sul da Índia, equipes de resgate enfrentam dificuldades para encontrar pessoas presas pelos deslizamentos de terra que ocorreram na terça-feira (30), deixando mais de 150 mortos, segundo autoridades locais. Com a previsão de mais chuvas intensas, os socorristas correm contra o tempo para salvar o maior número possível de vidas.
As chuvas torrenciais causaram os deslizamentos de terra na madrugada de terça-feira (30) na região montanhosa do estado de Kerala. Um sobrevivente relatou que, por volta de 1h40 da manhã, ouviu um som alto e, ao sair de casa, viu uma montanha desmoronando a apenas 30 metros de distância.
O exército indiano está conduzindo operações de evacuação e divulgou imagens dos trabalhos de resgate, incluindo sobreviventes atravessando um rio lamacento sobre um tronco. No entanto, a mídia local informa que muitos moradores ainda estão desaparecidos e que o número de mortos pode aumentar.
Os deslizamentos de terra são frequentes durante a temporada de monções na Índia, causando mortes e destruição. No ano passado, mais de 50 pessoas morreram em deslizamentos e inundações no estado montanhoso de Himachal Pradesh, no norte do país.
As autoridades locais e equipes de resgate continuam seus esforços para alcançar áreas isoladas e resgatar os sobreviventes, enquanto a população de Kerala enfrenta os desafios de reconstruir suas vidas após essa tragédia.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am