Chicago, Illinois, Estados Unidos, 20 de agosto de 2024 – Agência de Notícias Associated Press – Os Democratas dos Estados Unidos deram início à sua convenção nacional de quatro dias nesta segunda-feira (19) com um apelo por maior unidade partidária. O evento marca uma virada na corrida presidencial, após a desistência de Joe Biden e a ascensão da Vice-Presidente Kamala Harris como candidata. O partido busca ganhar impulso com a eleição a menos de três meses de distância.
Cerca de 50.000 pessoas são esperadas na convenção em Chicago. Na primeira noite, os delegados se reunirão para votar a plataforma final do Partido Democrata, um documento que expressa seus valores e objetivos políticos.
Figuras proeminentes estão na lista de oradores, incluindo o Presidente Biden e seus antecessores Barack Obama e Bill Clinton. O companheiro de chapa de Harris, o governador de Minnesota Tim Walz, também discursará na convenção. Harris está programada para falar no último dia do evento.
O presidente do Comitê Nacional Democrata, Jaime Harrison, descreveu o entusiasmo como “às alturas”. Ele acrescentou: “O impulso já está do nosso lado e espero que essa grande onda de impulso seja ainda maior após esta convenção”.
Os Democratas têm visto as pesquisas começarem a pender a seu favor desde que Biden desistiu da disputa. No entanto, a corrida ainda está acirrada. Uma pesquisa do RealClearPolitics, que faz a média das sondagens nos EUA, sugere que o apoio a Harris está em 48,1%, enquanto o ex-presidente Donald Trump conta com 46,7%.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am