Mogadíscio, Somália, 5 de agosto de 2024 (Agência de Notícias Associated Press) – Mais de 30 pessoas foram mortas em um aparente ataque suicida realizado pelo grupo terrorista islâmico Al-Shabab em uma praia na capital da Somália, Mogadíscio. O ataque ocorreu na sexta-feira (2) em um restaurante movimentado à beira-mar.
De acordo com a mídia local, seis homens armados atacaram e bombardearam o restaurante. A polícia informou que pelo menos 32 pessoas foram mortas e 63 ficaram feridas.
Um testemunho de um sobrevivente que conseguiu escapar descreveu uma explosão seguida de tiros, com muitas pessoas caindo na praia. A Associated Press relatou que o Al-Shabab reivindicou a responsabilidade pelo ataque. O grupo tem repetidamente mirado agências governamentais e hotéis na Somália.
A agência de notícias Reuters destacou que este foi o ataque mais mortal no país desde que carros-bomba mataram cerca de 100 pessoas em Mogadíscio em outubro de 2022.
Este incidente ressalta a contínua ameaça do Al-Shabab na região e a necessidade de esforços internacionais para combater o terrorismo e estabilizar a Somália.
- Corrida pelo cargo de premiê agita cenário político japonês - 15 de outubro de 2025 2:52 am
- Ataque cibernético afeta gigante japonesa Asahi - 15 de outubro de 2025 2:42 am
- Presidente de Madagascar foge do país após protestos - 15 de outubro de 2025 2:36 am