Kyiv, Ucrânia, 31 de julho de 2024 (Agência de France Press) – Os ucranianos estão radiantes após a esgrimista Olga Kharlan conquistar a primeira medalha do país nas Olimpíadas de Paris.
A pentacampeã olímpica Olga Kharlan ganhou bronze na prova individual de sabre feminino na segunda-feira (22), derrotando uma oponente sul-coreana na disputa pelo terceiro lugar.
Os cidadãos de Kyiv expressaram sua alegria na terça-feira (23). Um ex-soldado de 61 anos disse que as emoções foram avassaladoras e elogiou Kharlan, afirmando que ela conquistou o bronze pelo povo da Ucrânia e suas forças armadas.
Um homem de 27 anos destacou a importância da conquista, especialmente diante da guerra em andamento. Ele afirmou que “é uma grande mensagem para o mundo” que os atletas ucranianos ainda podem competir, mesmo treinando “sob condições de constantes bombardeios e ataques com mísseis”.
Uma estudante universitária de 20 anos enfatizou que é sempre importante quando os ucranianos vencem algo ou mostram ao mundo inteiro que “somos pessoas incríveis e podemos fazer coisas incríveis”.
No Campeonato Mundial de Esgrima em julho do ano passado, Kharlan foi desclassificada após se recusar a apertar a mão de sua oponente russa. Muitos ucranianos a apoiaram, chamando sua ação de corajosa.
A conquista de Kharlan não é apenas uma vitória esportiva, mas um símbolo de resistência e esperança para o povo ucraniano, que continua a enfrentar desafios em meio ao conflito.
- Incêndio atinge mais de 50 mil em Los Angeles, emitida ordem de evacuação - 24 de janeiro de 2025 9:56 am
- Coréia do Norte enviará mais tropas para ajudar a Rússia - 24 de janeiro de 2025 9:49 am
- Secretário de Estado dos EUA visitará o Panamá após declaração de Trump - 24 de janeiro de 2025 9:34 am