28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  10:07
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Turnê do músico Ricardo Bacelar leva emoção em Hamamatsu

Músico brasileiro inicia série de shows no Japão com integração cultural.

Hamamatsu, Shizuoka, Japão, 08 de julho de 2024 – Radio Shiga – O músico Ricardo Bacelar fez o primeiro concerto em Hamamatsu no dia 6 de julho, no Act City Hamamatsu. O concerto teve a presença de brasileiros e japoneses numa integração entre as duas culturas. A turnê prossegue até meados de julho no Japão.

O concerto contou com a participação especial da cantora Mariângela que interpretou as músicas “Mas que Nada” e “Upa Neguinho”. Emoção é a palavra que melhor define o concerto. Ricardo Bacelar declarou que ama o Japão desde quando fez o primeiro tour, em 2018.

“Estou muito feliz em estar no Japão. Tenho um carinho especial pelo país. Vamos celebrar a cultura brasileira”, destacou o músico. Bacelar contou ao público que aos 14 anos já rodava o Brasil junto com a cantora Amelinha para apresentações musicais. Ele começou a carreira prematuramente.

O Cônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu, Aldemo Garcia, disse que “Ricardo Bacelar vem fazendo parcerias com Gilberto Gil, Ivan Lins entre outros cantores e traz valorização da música brasileira”.

Na música “Andar com Fé”, de Gilberto Gil, o público fez coro no refrão. Além do piano, Bacelar tocava caxixi. “Nós nunca podemos perder a fé em qualquer ocasião. Sempre há o amanhã e a esperança que vem”, falou ele.

O músico tem longa história de amizade com o falecido cantor Belchior com quem compôs a música “Vício Elegante”. Ele fez homenagem a Belchior cantando também a música “Paralelas”.

Nesses últimos cinco anos, Bacelar vem divulgando seu trabalho no Japão. Um dos CDs com grande aceitação entre os japoneses é “Paracosmo”. A música instrumental “Vila dos Pássaros” foi criada, conforme o músico, quando observava a quantidade de pássaros que sobrevoam a casa dele. Lá foi criada a gravadora Jasmin Music. A apresentação de “Vila dos Pássaros” teve performance especial nas mãos do pianista Bacelar.

A música “O Barquinho” foi interpretada por Bacelar, fazendo parte do CD junto com Roberto Menescal e Diogo Monzo. O músico também tocou as músicas “Seguir no Tempo”, recém lançado junto com Amelinha, “Samba Saudade” que é uma parceria com Flávio Venturini, “Nada Será como Antes”, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, que gravou com Delia Fischer.

O concerto foi organizado pela Tupiniquim Entertainment. Os próximos shows serão em Tóquio, Fukuoka e Kamakura.

Detalhes aqui: http://www.tupiniquim.net

Tokyo terá participação das cantores japoneses Yamada Tamaru e Takumi
Murata e da cantora Mariângela
Dias: 9 e 10 de julho de 2024
Local: Blue Note Place
https://www.bluenoteplace.jp
Link para ingresso: https://www.bluenoteplace.jp/live/ricardo-bacelar-240709/

Fukuoka terá participação da cantora Mariângela
Dia: 13 de julho de 2024
Local: Tiempo Hall
https://tiempohall.tiempo.jp
Link para ingresso: https://x.gd/PC2j4

Kanagawa terá participação das cantoras Yamada Tamaru, Mariângela e do
percussionista japonês Keita Brasil
Dia: 18 de julho de 2024
Local: Jazz Club Daphne Kamakura
https://www.bluenoteplace.jp
Link para ingresso: https://peatix.com/event/3936234

Festival Brasil&Latino
Dia: 20 de julho de 2024
Local: Parque Yoyogi, Tóquio
Homepage: https://festivalbrasil.jp/
Entrada franca

Youtube: https://www.youtube.com/@ricardo_bacelar

Instagram @ricardo_bacelar
Jasmin Music: https://jasminmus.com/

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)