Milwaukee, Wisconsin, Estados Unidos, 16 de julho de 2024 – Agência de Notícias Reuters – Donald Trump fez sua primeira aparição pública nesta segunda-feira (15) desde o atentado sofrido durante um comício na Pensilvânia no sábado (13). O ex-presidente compareceu à Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, Wisconsin, onde foi formalmente nomeado candidato do partido à presidência dos Estados Unidos.
Trump acenou e sorriu para seus apoiadores, exibindo um curativo na orelha direita ferida durante o atentado. Ele conquistou a maioria dos delegados estaduais na convenção, consolidando sua posição como candidato republicano para as eleições de novembro.
O senador de Ohio, JD Vance, foi nomeado como companheiro de chapa de Trump. Vance, de 39 anos, é autor do best-seller “Hillbilly Elegy” e conhecido por seu forte apoio à política “America First” de Trump.
A plataforma do Partido Republicano, aprovada na convenção, reflete profundamente as políticas de Trump, incluindo medidas mais rigorosas contra a imigração e tarifas abrangentes sobre importações estrangeiras.
Trump deve fazer seu discurso de aceitação na quinta-feira (18), último dia da convenção. Esta aparição marca o início oficial de sua campanha presidencial, em um momento crucial após o recente atentado e em meio a um cenário político altamente polarizado nos Estados Unidos.
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am
- Oficial chinês diz que sucessor do Dalai Lama tem que ser aprovado por Pequim - 6 de agosto de 2025 1:01 am
- Brasil: Vaza Toga 2 revela força-tarefa ilegal contra presos do 8 de janeiro - 6 de agosto de 2025 12:54 am