Nagoya, Prefeitura de Aichi, Japão, 23 de julho de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Passageiros do trem-bala Tokaido Shinkansen foram alertados sobre possíveis atrasos ou cancelamentos na terça-feira (23), um dia após a colisão entre veículos de manutenção ferroviária que causou graves interrupções nos serviços.
A operadora Central Japan Railway Company informou que um veículo de manutenção colidiu com outro que estava parado entre as estações de Toyohashi e Mikawa-Anjo na manhã de segunda-feira (22), causando o descarrilamento de ambos. O incidente deixou dois trabalhadores feridos.
Os serviços entre as estações de Hamamatsu e Nagoya foram afetados durante toda a segunda-feira. A operadora relatou que o acidente levou ao cancelamento de 328 trens-bala até as 23h30, afetando cerca de 250.000 passageiros.
A empresa aconselha os passageiros a verificarem as informações mais recentes sobre os serviços de terça-feira em seu site ou por outros meios, alertando que alguns trens programados para o dia podem ser cancelados ou atrasados desde o primeiro horário.
Em uma coletiva de imprensa na noite de segunda-feira, a operadora ofereceu um pedido de desculpas. Os oficiais informaram que o motorista do veículo de manutenção aplicou os freios, mas o veículo não desacelerou por razões desconhecidas.
Este incidente destaca os desafios enfrentados pelos sistemas de transporte de alta velocidade e a importância da manutenção e segurança nas operações ferroviárias. A Central Japan Railway Company está trabalhando para normalizar os serviços o mais rápido possível, minimizando o impacto nos passageiros e no cronograma de viagens.
- Massacre no Irã deixa mais de 36 mil mortos - 27 de janeiro de 2026 5:11 am
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
















