28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  8:54
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Putin e Modi se reúnem em Moscou para discutir laços em dia de bombardeio de hospital infantil na Ucrânia

Líderes abordam relações econômicas e militares em encontro.

Moscou, Rússia, 10 de julho de 2024 – Agência de Notícias Tass –  O presidente russo Vladimir Putin e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi iniciaram uma reunião em Moscou nesta terça-feira (9). O encontro tem como foco principal o desenvolvimento dos laços militares e econômicos entre os dois países, além de abordar a invasão russa à Ucrânia.

A Índia tem mantido relações econômicas com a Rússia mesmo após o início do conflito na Ucrânia, inclusive aumentando as importações de petróleo russo. No entanto, Modi considera o déficit comercial com a Rússia uma questão a ser abordada e deve solicitar a Putin que discutam formas de corrigir essa situação.

Putin, por sua vez, busca a compreensão de Modi para a posição russa em meio ao aprofundamento do confronto com o Ocidente devido à prolongada invasão da Ucrânia. A Índia é considerada uma das líderes do grupo de nações emergentes conhecido como Sul Global, e sua posição é vista como estratégica por Moscou.

As relações entre Índia e Rússia têm sido tradicionalmente amigáveis. Nova Delhi mantém uma postura neutra em relação à invasão russa da Ucrânia, o que tem gerado interesse e preocupação por parte de outros países ocidentais.

Este encontro entre Putin e Modi destaca-se como um momento crucial para as relações bilaterais entre Rússia e Índia, bem como para o panorama geopolítico global. O resultado das discussões pode ter implicações significativas para o equilíbrio de poder na região e para as relações internacionais em um contexto mais amplo.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)