20.4 C
Kóka
quinta-feira, 31 julho, 2025 7:10: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Previsão de mais chuvas intensas no nordeste do Japão

Região de Tohoku em alerta para possíveis inundações e deslizamentos.

Tóquio, Japão, 27 de julho de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Espera-se que chuvas intensas atinjam novamente a região de Tohoku, no nordeste do Japão, até aproximadamente terça-feira (30).

A Agência Meteorológica informa que as prefeituras de Yamagata e Akita em Tohoku foram atingidas por chuvas recordes nos últimos dias devido à ativação de uma frente de chuva sazonal.

As fortes chuvas causaram o transbordamento do rio Mogami e outros rios, submergindo algumas áreas e desencadeando deslizamentos de terra. Os níveis dos rios permanecem altos na prefeitura de Yamagata. O solo está instável, principalmente nas partes norte de Tohoku.

A chuva havia diminuído por um tempo, mas a frente de chuva se estendeu novamente sobre Tohoku na manhã de sábado (27) e nuvens de chuva estão se desenvolvendo em algumas partes das prefeituras de Yamagata e Miyagi.

Autoridades meteorológicas preveem que chuvas torrenciais localizadas com raios provavelmente atingirão Tohoku até a noite de sábado (27). Aguaceiros intermitentes são possíveis principalmente em áreas ao longo da costa do Mar do Japão até terça-feira (30).

Nas 24 horas até domingo (28) ao meio-dia, espera-se até 180 milímetros de chuva nas áreas costeiras do Mar do Japão em Tohoku e 120 milímetros nas áreas do lado do Pacífico da região.

No período de 24 horas até segunda-feira (29) ao meio-dia, prevê-se até 200 milímetros de chuva no lado do Mar do Japão e 120 milímetros no lado do Pacífico.

As autoridades meteorológicas alertam que mesmo uma pequena quantidade de chuva pode aumentar os riscos de desastres em Tohoku. Eles estão alertando contra o transbordamento de rios, inundações e deslizamentos de terra.

As autoridades dizem que outras prefeituras, como Niigata e Hokkaido, podem ter chuvas fortes dependendo do fluxo de ar úmido.

Aconselha-se que as pessoas fiquem atualizadas com as informações meteorológicas mais recentes.

Esta situação destaca a vulnerabilidade da região a desastres naturais e a importância da preparação contínua. As autoridades estão monitorando de perto a situação e instando os residentes a seguirem as orientações de segurança.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img