Tóquio, Japão, 29 de julho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – Uma onda de calor extremo continua afetando grande parte do Japão, com o termômetro atingindo 41°C na província de Tochigi e 40°C ou mais em vários outros locais.
A Agência Meteorológica informou que um sistema de alta pressão cobriu o leste e oeste do Japão na segunda-feira (29), trazendo céu ensolarado. A temperatura subiu para 41°C na cidade de Sano, província de Tochigi, a mais alta do país este ano e apenas 0,1°C abaixo do recorde histórico.
Temperaturas de 40°C ou mais foram registradas em seis locais em um único dia, algo que não ocorria desde 1º de julho de 2022. A onda de calor deve continuar na terça-feira (30), com previsão de 39°C em várias cidades.
Alertas de insolação foram emitidos para 30 das 47 prefeituras do país, das regiões de Kanto a Kyushu. As autoridades aconselham medidas de proteção, incluindo evitar saídas não essenciais, usar ar-condicionado e ingerir líquidos e sal frequentemente.
Atenção especial deve ser dada a idosos e bebês, que correm maior risco de desenvolver insolação. A população é orientada a tomar precauções e ficar atenta aos sinais de exaustão pelo calor.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















