27.1 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  10:51
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“O Sul em Cima” episódio 16 será transmitido pela Radio Shiga na próxima quinta-feira

Leandro Bertolo e Adriana Deffenti são destaques do episódio.

Minakuchi, Shiga, Japão, 06 de julho de 2024 – Radio Shiga –  O programa “O Sul em Cima”, apresentado por Marcio Celli, será transmitido pela Radio Shiga na próxima quinta-feira (11), às 20h00 no horário de Tóquio e 8h00 no horário de Brasília. O episódio contará com a participação especial de Leandro Bertolo e Adriana Deffenti, dois grandes nomes da música brasileira.

Leandro Bertolo, compositor, intérprete e violonista, retorna ao mercado fonográfico em 2024 com seu novo álbum “Almamaneira”. Produzido por Kleiton Ramil, um dos maiores representantes da música gaúcha, o álbum apresenta doze canções que refletem a paixão de Bertolo pela música de qualidade. “Apaixonado por música de qualidade com um traço obsessivo pela perfeição de resultados, Leandro me convidou para ser o produtor artístico de seu novo álbum. Fiquei contente com o convite e acredito, pela nossa convivência, que este título peculiar e muito inspirado define o artista”, revelou Kleiton Ramil.

O álbum “Almamaneira” conta com um elenco de profissionais renomados na gravação, mixagem e masterização, incluindo arranjadores como Dudu Trentin, Luis Henrique New e Elias Barboza. Entre os músicos que participaram do disco estão Marcelo Martins (sax), Jessé Sadoc (trompete), Kiko Freitas (bateria), Gilberto Oliveira (guitarra), João Baptista (baixo) e o próprio Marcio Celli.

Adriana Deffenti, vencedora do Prêmio Grão de Música 2020 e de quatro Prêmios Açorianos de Música, também será destaque no programa. Cantora, flautista e compositora de Porto Alegre-RS, Adriana mistura diversos gêneros musicais, como folklore argentino, jazz, samba e MPB. Com formação clássica, ela começou seus estudos de música aos nove anos e se especializou em flauta transversal. Desde 2002, leciona aulas de técnica vocal e canto popular.

Adriana possui três CDs lançados: “Peças de Pessoas” (2002), “Adriana Deffenti” (2006) e “Controversa” (2019). Suas músicas transitam por diferentes estilos, sempre com interpretações de técnica elaborada. Entre as canções que serão apresentadas no programa estão “Quem te ensinou a dançar?” e “Sapatos de Copacabana” do álbum “Peças de Pessoas”, “O Recado Delas” e “Capitu” do álbum “Adriana Deffenti”, e “Boca” e “Controversa” do álbum “Controversa”.

O programa “O Sul em Cima” promete uma noite de muita música e cultura brasileira, destacando o talento de Leandro Bertolo e Adriana Deffenti. Não perca a transmissão na Radio Shiga na próxima quinta-feira (11), às 20h00 no horário de Tóquio e 8h00 no horário de Brasília.

Para mais informações, acesse o site da Radio Shiga e acompanhe as redes sociais do programa “O Sul em Cima”.

#OSulEmCima #RadioShiga #LeandroBertolo #AdrianaDeffenti #MúsicaBrasileira #MPB #CulturaBrasileira #Tóquio #Minakuchi #Shiga

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)