Jerusalém, Israel, 14 de julho de 2024 – Agência de Notícias AJN – O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, manifestou-se nas redes sociais neste domingo (14) sobre o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ocorrido durante um comício na Pensilvânia no sábado (13).
Netanyahu declarou estar “chocado com o aparente ataque” a Trump, acrescentando que ora pela “segurança e rápida recuperação” do ex-presidente americano.
A declaração do líder israelense reflete a estreita relação entre Israel e os Estados Unidos, particularmente durante o mandato de Trump, que foi marcado por políticas favoráveis a Israel, incluindo o reconhecimento de Jerusalém como capital do país e a mudança da embaixada americana para a cidade.
O atentado contra Trump, que resultou na morte do suspeito e de um participante do comício, além de deixar dois feridos graves, tem repercutido globalmente, com líderes mundiais expressando preocupação com a escalada da violência política nos Estados Unidos.
A manifestação de Netanyahu não apenas demonstra solidariedade pessoal a Trump, mas também ressalta a importância que Israel atribui à sua aliança com os Estados Unidos, independentemente de quem esteja no poder em Washington.
Este incidente ocorre em um momento delicado para a política americana, com as eleições presidenciais se aproximando, e levanta questões sobre a segurança dos candidatos e a estabilidade do processo democrático nos Estados Unidos.
- EUA enviarão segundo porta-aviões ao Oriente Médio - 14 de fevereiro de 2026 9:13 pm
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm




















