Tóquio, Japão, 17 de julho de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Autoridades meteorológicas japonesas emitiram um alerta de chuvas torrenciais para a região de Kanto-Koshin até esta quarta-feira (17), devido a condições atmosféricas instáveis. A população está sendo orientada a ficar atenta a possíveis inundações em áreas baixas, rios cheios, raios, ventos fortes e granizo.
A Agência Meteorológica do Japão informou que uma frente próxima a Kanto, que trouxe fortes chuvas para a província de Nagano, está tornando as condições atmosféricas na região instáveis. Espera-se que a frente se mova para o norte no final de terça-feira (16), causando o fluxo de ar quente e úmido e tornando as condições atmosféricas extremamente instáveis até o final de quarta-feira.
Até a manhã de quarta-feira, a região pode ser atingida por até 30 milímetros de chuva com trovoadas por hora. A agência alerta que um aviso adicional pode ser emitido se as nuvens de chuva se desenvolverem mais do que o esperado ou permanecerem sobre a área.
Os meteorologistas aconselham as pessoas a se abrigarem em edifícios resistentes se houver sinais de nuvens cumulonimbus se aproximando, como ventos frios repentinos.
Além disso, prevê-se que um sistema de alta pressão cubra a região de Kanto-Koshin de sexta-feira (19) a terça-feira (23), podendo elevar as temperaturas em alguns lugares para 35 graus Celsius ou mais. A agência emitiu um alerta de alta temperatura e está instando as pessoas a ficarem atentas ao risco de insolação.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am