27.1 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  10:54
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão enfrenta onda de calor com temperaturas acima de 38°C

Autoridades alertam para risco de insolação em várias regiões.

Tóquio, Japão, 10 de julho de 2024 – Agência de Notícias Nippon – O Japão enfrenta uma intensa onda de calor, com temperaturas ultrapassando os 38°C em várias regiões do país. A Agência Meteorológica do Japão emitiu alertas de insolação para diversas prefeituras, destacando o risco à saúde causado pelo calor extremo combinado com alta umidade.

Na terça-feira (9), a cidade de Hyuga, na prefeitura de Miyazaki, registrou a temperatura mais alta do país, chegando a 38,5°C. Outras áreas, como Tsuchiura, a nordeste de Tóquio, e a cidade de Kihoku, no centro do Japão, também registraram temperaturas acima dos 37°C.

As autoridades meteorológicas alertam que as temperaturas mínimas permanecerão acima de 25°C em muitas localidades do oeste ao leste do Japão até a manhã de quarta-feira (10). Recomenda-se o uso adequado de ar-condicionado durante a noite e a preparação de água próxima à cama para manter a hidratação.

A previsão indica que o calor intenso persistirá nesta quarta-feira (10), com temperaturas podendo atingir 35°C em áreas como o centro de Tóquio e a cidade de Saitama. Yokohama e Shizuoka devem registrar máximas de 34°C.

A Agência Meteorológica e o Ministério do Meio Ambiente emitiram alertas de insolação para as prefeituras de Chiba, Nagasaki, Kumamoto e partes de Kagoshima e Okinawa. O recente aumento de casos de insolação, alguns fatais, levou as autoridades a reforçarem as recomendações de cuidado, especialmente com idosos e crianças, que são mais suscetíveis aos efeitos do calor extremo.

As autoridades aconselham a população a manter-se hidratada, evitar a exposição prolongada ao sol e estar atenta aos sintomas de insolação. Recomenda-se também que familiares e cuidadores estejam vigilantes em relação aos grupos mais vulneráveis durante este período de calor intenso.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)