Tóquio, Japão, 29 de julho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – Autoridades meteorológicas japonesas estão alertando para uma onda de calor perigosa nesta segunda-feira (29), com temperaturas atingindo 40 graus Celsius em algumas áreas do leste do Japão.
A agência meteorológica informou que um sistema de alta pressão continua a trazer tempo ensolarado e escaldante principalmente para as regiões leste e oeste do Japão.
Espera-se que as temperaturas alcancem 40 graus nas cidades de Kumagaya, Kofu e Hamamatsu. Uma máxima diurna de 39 graus está prevista para as cidades de Saitama, Maebashi, Kyoto e Okayama, e 38 graus para Tóquio central, Utsunomiya, Otsu e Kochi.
As temperaturas devem subir para 37 graus nas cidades de Nagoya e Hiroshima, e 36 graus em Osaka e Fukuoka.
A agência meteorológica e o ministério do meio ambiente emitiram alertas de insolação para 38 das 47 províncias do país.
As autoridades aconselham a população a não hesitar em usar ar-condicionado, a ingerir líquidos e sal com frequência, e a evitar saídas e exercícios desnecessários. Pessoas idosas e bebês precisam de atenção especial, pois estão em maior risco de desenvolver insolação.
A onda de calor representa um desafio significativo para a saúde pública, e as autoridades estão tomando medidas para garantir a segurança da população durante este período de temperaturas extremas.
- Pesquisa em Koka busca soluções para estrangeiros - 18 de agosto de 2025 12:29 pm
- Líderes europeus participarão de negociações de paz em Washington - 18 de agosto de 2025 4:46 am
- Trens e voos lotam com retorno do feriado Bon no Japão - 18 de agosto de 2025 1:43 am