Tóquio, Japão, 26 de julho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – Uma balsa que ficou à deriva na costa perto de Tóquio foi rebocada para um porto na cadeia de ilhas Izu quase um dia após ter partido. O ferry Seven Islands Ai, operado pela Tokai Kisen, deixou o Terminal Takeshiba em Tóquio às 7h45 de quarta-feira (24) com destino à Ilha Shikine, no Pacífico, transportando 116 passageiros e cinco tripulantes.
A balsa perdeu o controle quando navegava a cerca de 20 quilômetros da costa da Península de Boso. Um navio de patrulha da Guarda Costeira do Japão e um rebocador privado prenderam uma corda à balsa à deriva e a puxaram para um porto na Ilha Oshima, na cadeia de ilhas Izu.
Correntes e ventos fortes dificultaram a tarefa. A balsa chegou ao porto pouco depois das 5h30 de quinta-feira (25). A Guarda Costeira informou que alguns passageiros ficaram enjoados, mas nenhum precisou ser levado ao hospital.
Dois viajantes relataram que houve um anúncio de que a tripulação estava realizando inspeções de segurança e a balsa parou de se mover por cerca de uma hora. As mulheres disseram que se sentiram mal e tiveram dificuldade para dormir devido ao balanço do mar agitado, mas ficaram aliviadas ao chegar em terra firme com segurança.
Alguns dos passageiros seguiram para seu destino original, a Ilha Shikine, por volta das 10h em uma embarcação organizada pela operadora da balsa. A operadora também está fazendo arranjos para aqueles que desejam retornar ao centro de Tóquio.
O escritório local da Guarda Costeira está entrevistando os membros da tripulação e investigando a causa da pane da balsa. Eles suspeitam que possa ter ocorrido um problema no sistema de direção.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am