Taiwan, 5 de junho de 2024 – Agência de Notícias Taiwan News – O presidente de Taiwan, Lai Ching-te, postou uma mensagem nas redes sociais lembrando o massacre da Praça Tiananmen em Pequim.
Ele escreveu na terça-feira (4), que está comemorando o “35º aniversário do 64”, referindo-se à repressão da China aos manifestantes pró-democracia em 4 de junho de 1989.
Ele disse que um país verdadeiramente respeitado é aquele em que as pessoas podem falar em voz alta. Ele afirmou que qualquer administração deve enfrentar corajosamente as vozes do povo, especialmente as das gerações mais jovens.
Ele enfatizou que as pessoas só podem ser verdadeiramente protegidas com democracia e liberdade.
Ele escreveu que as memórias do 64 não serão apagadas no grande fluxo da história. Ele disse que Taiwan continuará a fazer esforços para que as memórias dessa história permaneçam nos corações das pessoas por muito tempo. Ele afirmou que Taiwan também trabalhará para tocar os corações de todas as pessoas que se importam com a democracia na China.
Ele disse que Taiwan progrediu do autoritarismo para a democracia com os sacrifícios e contribuições de seus antecessores. Ele disse que Taiwan continuará a reunir todas as forças para aprofundar sua democracia e criar um mundo melhor com a cooperação de países com os mesmos princípios.
- Polônia e países bálticos planejam sair de tratado que proíbe minas terrestres - 19 de março de 2025 5:06 am
- EUA e Rússia não concordam com trégua de 30 dias na Ucrânia, mas avançam em proteção de energia e infraestrutura - 19 de março de 2025 4:36 am
- Príncipe Hisahito do Japão se forma no ensino médio - 19 de março de 2025 4:29 am