Nova Delhi, Índia, 15 de junho de 2024 (Agência de Notícias Internacional) – A Índia enfrenta uma onda de calor recorde que parece não dar trégua. O clima escaldante dos últimos meses já ceifou dezenas de vidas em todo o país. A mídia local relata que a Índia está passando por um dos verões mais longos e letais de sua história recente.
No estado oriental de Odisha, pelo menos 41 pessoas morreram de insolação, conforme relatos. O Departamento Meteorológico afirma que as ondas de calor têm sido mais frequentes em Odisha nesta temporada, seguido pelo estado setentrional de Rajasthan.
O calor também castiga Nova Delhi. Na sexta-feira (14), a temperatura na capital atingiu 45 graus Celsius. Trabalhadores da construção civil estão preocupados com os efeitos do calor intenso em sua saúde e tentam tirar pausas sempre que possível.
Um trabalhador declarou: “Sim, está extremamente quente. Não queremos trabalhar nesse calor, mas o fazemos para nos sustentar, sustentar nossos filhos e famílias, e cuidar de suas necessidades. Precisamos ganhar dinheiro.”
As eleições gerais da Índia, que duraram seis semanas, terminaram no início deste mês. Trabalhadores em postos de votação estão entre os que sucumbiram às condições torridas. Autoridades meteorológicas emitiram alertas de onda de calor, pois temem que os impactos na saúde da população persistam nos próximos dias.
- Antissemitismo em Londres: O silêncio da mídia é ensurdecedor - 6 de outubro de 2024 11:58 am
- FAB repatria 229 brasileiros do Líbano em meio a conflitos - 6 de outubro de 2024 11:34 am
- Declínio alarmante de aves e borboletas no Japão preocupa - 6 de outubro de 2024 6:48 am