22.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/07/18  11:29
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Navios da Marinha Russa são vistos passando pelo Estreito de Tsugaru, no norte do Japão

Forças de Autodefesa do Japão monitoram de perto a movimentação naval russa.

Tóquio, Japão, 20 de junho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – O Ministério da Defesa do Japão informou que três navios da Marinha Russa passaram pelo Estreito de Tsugaru e navegaram em direção ao Oceano Pacífico na terça-feira (18). As Forças de Autodefesa do Japão estão monitorando de perto desde que a Rússia anunciou que realizará um exercício militar próximo ao Japão.

O ministério disse na quarta-feira (19) que a Força Marítima de Autodefesa do Japão avistou um destróier da Marinha Russa e dois navios de desembarque de tanques a cerca de 50 quilômetros a sudoeste da Ilha Oshima-Oshima, na província mais ao norte de Hokkaido, na terça-feira (18). Eles estavam se dirigindo para o leste no Mar do Japão.

O ministério afirmou que a Força Marítima de Autodefesa confirmou que os três navios posteriormente passaram pelo Estreito de Tsugaru, entre a ilha principal do Japão, Honshu, e Hokkaido, rumo ao Pacífico.

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou na terça-feira (18) que sua Frota do Pacífico realizará um exercício no Oceano Pacífico, no Mar do Japão e no Mar de Okhotsk de 18 a 28 de junho. O ministério disse que cerca de 40 navios estão participando.

Avisos de navegação foram emitidos para algumas águas devido a possíveis exercícios de mísseis.

Fontes do Ministério da Defesa do Japão dizem que os três navios que passaram pelo estreito provavelmente se juntarão ao exercício.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)