Pequim, China, 16 de junho de 2024 (Agência de Notícias NHK) – Mais de uma dúzia de municípios japoneses estão se promovendo como destinos turísticos em Pequim, em meio à lenta recuperação no número de chineses visitando o Japão.
Autoridades japonesas fizeram suas apresentações em um evento organizado pela cidade de Pequim antes da temporada de férias de verão.
Dezesseis governos locais japoneses montaram estandes de exposição no evento, ao lado de municípios e empresas da China e de outros lugares.
Representantes no estande da Prefeitura de Yamagata demonstraram o jogo tradicional japonês de bola e copo chamado kendama, enquanto distribuíam panfletos apresentando pontos turísticos locais.
Participantes da Prefeitura de Okinawa realizaram uma apresentação musical com instrumentos tradicionais de três cordas em frente a um telão exibindo cenários de várias partes de Okinawa.
O embaixador do Japão na China, Kanasugi Kenji, visitou o local no sábado (15). Ele destacou a importância das pessoas visitarem pessoalmente os países uns dos outros.
Ele também incentivou o aprofundamento do entendimento sobre o Japão por meio de diversas experiências.
O número de turistas estrangeiros está se recuperando rapidamente, mas o número de visitantes da China, que costumava representar a maior parte, foi um pouco mais de 530.000 em abril, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão.
Isso representa pouco mais de 70% dos visitantes que vieram no mesmo mês em 2019, antes da pandemia de coronavírus.
Uma estudante de pós-graduação que participou do evento disse que cresceu assistindo anime japonês, o que a faz desejar visitar o Japão.
- Hegseth convoca oficiais militares para reunião nos EUA - 27 de setembro de 2025 6:38 am
- Ex-presidente francês Sarkozy é condenado a cinco anos por conspiração criminal - 27 de setembro de 2025 6:27 am
- Hospitais no Japão enfrentam desafio com turistas doentes - 27 de setembro de 2025 5:04 am