Tóquio, Japão, 5 de junho de 2024 – Agência de Notícias NHK – O ministro dos Transportes do Japão, Saito Tetsuo, classificou os últimos escândalos envolvendo cinco fabricantes de veículos como lamentáveis, dizendo que eles minam os próprios fundamentos do sistema de certificação.
Ele disse que o ministério verificará rapidamente se os veículos afetados atendem aos padrões de segurança nacionais.
Saito afirmou: “Até onde sabemos neste momento, o número de modelos e unidades afetados é limitado em comparação com os do caso da Daihatsu. Vamos realizar nossos próprios testes imediatamente para não prolongar o efeito negativo da suspensão dos envios de veículos na economia.”
Enquanto isso, o ministro da Indústria, Saito Ken, disse que seu ministério está se preparando para lidar com qualquer dano financeiro ou interrupções dentro da indústria automobilística decorrentes do escândalo.
Saito Ken disse: “Vamos verificar qual pode ser o impacto disso nos fornecedores e estar prontos para tomar as medidas necessárias.”
Ele indicou que as ações podem incluir apoio financeiro para os parceiros comerciais das montadoras.
- SoftBank e gigantes criam nova empresa de IA no Japão - 13 de abril de 2026 8:28 pm
- Koinobori colorem o céu de Wakayama em tradição infantil - 13 de abril de 2026 8:18 pm
- Ogasawara aceita estudo para depósito nuclear no Japão - 13 de abril de 2026 8:07 pm























