Beirute, Líbano, 14 de junho de 2024 (Agência de Notícias Reuters) – O grupo terrorista xiita libanês Hezbollah declarou ter realizado um segundo dia de intensos ataques com foguetes e drones contra posições militares israelenses.
A rede de notícias via satélite Al Jazeera, com sede no Catar, citou uma fonte do Hezbollah afirmando que o ataque na quinta-feira (13) envolveu 30 drones explosivos e 150 foguetes.
O exército israelense informou que seu sistema de defesa aérea interceptou “numerosos lançamentos”, embora alguns tenham provocado incêndios. O serviço de resgate do país relatou que duas pessoas ficaram feridas no ataque.
Este ataque segue uma série de mais de 200 foguetes do Hezbollah disparados no norte de Israel na quarta-feira (12).
O exército israelense tem realizado ataques aéreos diários contra alvos do Hezbollah. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu parece disposto a intensificar a operação militar contra o grupo terrorista.
O Pentágono afirmou que o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, conversou por telefone com o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, no início desta semana.
Segundo o Pentágono, eles discutiram esforços para reduzir as tensões ao longo da fronteira entre Israel e Líbano em resposta à “agressão crescente” do Hezbollah.
Analistas alertam que as hostilidades no Oriente Médio podem se ampliar, já que pouco progresso tem sido feito nas negociações para um cessar-fogo entre Israel e o grupo terrorista islâmico Hamas na Faixa de Gaza.
As tensões na região continuam a aumentar, com civis e militares temendo uma escalada ainda maior dos conflitos.
- Polônia e países bálticos planejam sair de tratado que proíbe minas terrestres - 19 de março de 2025 5:06 am
- EUA e Rússia não concordam com trégua de 30 dias na Ucrânia, mas avançam em proteção de energia e infraestrutura - 19 de março de 2025 4:36 am
- Príncipe Hisahito do Japão se forma no ensino médio - 19 de março de 2025 4:29 am