Tel Aviv, Israel, 9 de junho de 2024 (The Times of Israel) – As forças israelenses resgataram quatro reféns no sábado (8) que estavam detidos pelo Hamas nos últimos oito meses, afirmando que eles estão com boa saúde.
O exército disse que eles foram resgatados durante uma operação em Nuseirat, na Faixa de Gaza central. Informou que eles foram levados a um hospital em Israel para passar por exames médicos.
Um porta-voz militar israelense disse em uma coletiva de imprensa que 120 reféns permanecem em cativeiro e que farão o máximo esforço para resgatá-los.
Antes do anúncio, a mídia palestina local relatou que o exército israelense havia realizado um ataque feroz em Nuseirat e outras áreas. Uma agência de notícias palestina informou que pelo menos 40 pessoas morreram.
O grupo terrorista Hamas criticou o ataque em um comunicado, dizendo que o exército israelense realizou uma agressão bárbara e brutal diretamente contra civis.
O resgate ocorre em meio a intensos confrontos entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, que duram oito meses. As forças israelenses continuam operações militares na região, apesar de críticas por um ataque anterior a uma escola da ONU onde o grupo terrorista utilizava como base, que deixou 40 mortos.
- Incêndio atinge mais de 50 mil em Los Angeles, emitida ordem de evacuação - 24 de janeiro de 2025 9:56 am
- Coréia do Norte enviará mais tropas para ajudar a Rússia - 24 de janeiro de 2025 9:49 am
- Secretário de Estado dos EUA visitará o Panamá após declaração de Trump - 24 de janeiro de 2025 9:34 am