25.6 C
Kóka
quinta-feira, 2024/06/20  5:12
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Forças israelenses resgatam 4 reféns do grupo terrorista Hamas

Operação militar em Nuseirat, na Faixa de Gaza, libertou reféns detidos há 8 meses.

Tel Aviv, Israel, 9 de junho de 2024 (The Times of Israel) – As forças israelenses resgataram quatro reféns no sábado (8) que estavam detidos pelo Hamas nos últimos oito meses, afirmando que eles estão com boa saúde.

O exército disse que eles foram resgatados durante uma operação em Nuseirat, na Faixa de Gaza central. Informou que eles foram levados a um hospital em Israel para passar por exames médicos.

Um porta-voz militar israelense disse em uma coletiva de imprensa que 120 reféns permanecem em cativeiro e que farão o máximo esforço para resgatá-los.

Antes do anúncio, a mídia palestina local relatou que o exército israelense havia realizado um ataque feroz em Nuseirat e outras áreas. Uma agência de notícias palestina informou que pelo menos 40 pessoas morreram.

O grupo terrorista Hamas criticou o ataque em um comunicado, dizendo que o exército israelense realizou uma agressão bárbara e brutal diretamente contra civis.

O resgate ocorre em meio a intensos confrontos entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, que duram oito meses. As forças israelenses continuam operações militares na região, apesar de críticas por um ataque anterior a uma escola da ONU onde o grupo terrorista utilizava como base, que deixou 40 mortos.