Washington D.C., Estados Unidos, 12 de junho de 2024 (Agência de Notícias AP) – Veículos de mídia dos EUA relataram que um júri federal considerou Hunter Biden, o segundo filho do presidente Joe Biden, culpado de mentir sobre seu uso de drogas para comprar uma arma de fogo.
Esta é a primeira vez que um filho de um presidente americano em exercício é condenado por um crime.
Hunter Biden será sentenciado em uma data posterior.
A atenção está voltada para quais efeitos a condenação terá na campanha de reeleição de Joe Biden para a presidência.
O caso envolve Hunter Biden ter supostamente mentido em um formulário de compra de arma de fogo em 2018, negando o uso de drogas ilegais, quando na verdade era viciado em crack na época.
A acusação argumentou que ele colocou outras pessoas em risco ao adquirir ilegalmente a arma enquanto lutava contra o vício.
A defesa de Hunter Biden alegou que ele realmente acreditava que poderia comprar uma arma legalmente, apesar de seu histórico de uso de drogas.
O veredito representa um duro golpe político para a família Biden, com potencial para afetar negativamente a campanha de reeleição do presidente em 2024.
Analistas avaliam que o caso pode ser explorado por adversários republicanos para questionar o caráter e a credibilidade dos Biden.
- Chuvas torrenciais matam centenas na Ásia - 1 de dezembro de 2025 5:39 am
- Rússia eleva taxa de veículos importados - 1 de dezembro de 2025 4:25 am
- Ataque a petroleiros russos no Mar Negro - 1 de dezembro de 2025 4:10 am
















