Tóquio, Japão, 12 de junho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – A construtora de um novo condomínio em Tóquio, cujas unidades seriam transferidas aos compradores no próximo mês, começou a considerar sua demolição em maio, segundo a NHK.
A construtora Sekisui House decidiu em 3 de junho demolir o condomínio na cidade de Kunitachi, oeste de Tóquio, citando o impacto do edifício nas áreas circundantes, e notificou a cidade no dia seguinte.
A Sekisui House disse que, em resposta a pedidos e opiniões de moradores locais, confirmou e inspecionou o local mesmo após o início da construção em janeiro de 2023.
Alguns moradores do bairro reclamaram que o edifício bloqueia sua vista do Monte Fuji.
A Sekisui House disse que considerou se deveria cancelar o projeto e começou discussões para uma decisão final no mês passado.
A empresa enfatizou que o condomínio foi planejado e construído em conformidade com as leis e regulamentos relevantes, e não há violações legais.
A Sekisui House diz que fará o possível para atender às preocupações dos compradores, incluindo pagar compensações caso a caso.
Enquanto isso, a assembleia municipal de Kunitachi exigiu que a cidade faça a construtora explicar aos moradores locais em detalhes por que decidiu demolir o condomínio.
Um grupo de membros da assembleia entregou o pedido ao prefeito Nagami Kazuo na segunda-feira (10).
Os membros da assembleia disseram que os moradores souberam que o condomínio seria demolido, mas parece que a empresa não lhes explicou os detalhes.
O prefeito teria prometido responder rapidamente ao pedido.
- Trens e voos lotam com retorno do feriado Bon no Japão - 18 de agosto de 2025 1:43 am
- Cinco montanhas de Kyoto iluminam o céu no festival Gozan - 18 de agosto de 2025 1:22 am
- Johnson critica plano de paz de Trump: Ucrânia “não ganha nada” - 18 de agosto de 2025 1:10 am