Singapura, Singapura, 3 de junho de 2024 – Agência de Notícias NHK. O Ministro da Defesa do Japão, Kihara Minoru, e o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, confirmaram medidas para fortalecer a aliança entre os dois países.
Kihara e Austin realizaram conversações por cerca de 30 minutos no domingo (2) em Singapura.
Eles confirmaram medidas para intensificar as capacidades de resposta e dissuasão da aliança. Estas incluem melhorias no comando e controle das Forças de Autodefesa do Japão e das Forças dos EUA para facilitar ainda mais sua colaboração. Os dois oficiais também confirmaram que Japão e EUA irão cooperar na indústria de defesa.
Eles compartilharam a importância de expandir a presença dos dois países na região sudoeste do Japão, tendo em mente as crescentes atividades marítimas da China.
Eles também confirmaram uma política para avançar a cooperação com nações de mentalidade semelhante para realizar um Indo-Pacífico livre e aberto.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am