27.1 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  10:45
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Avistamento de urso em Koka alerta moradores para precauções

Autoridades pedem cautela e evitam saídas solitárias em horários de risco.

Koka, Shiga, Japão, 19 de junho de 2024 (Radio Shiga) – O Escritório de Controle de Danos aos Animais da Divisão de Promoção Florestal da Prefeitura de Koka emitiu um alerta após o avistamento de um urso na cidade de Shigaraki. O incidente ocorreu por volta das 21h do dia 15 de junho, quando a Delegacia de Polícia de Koka recebeu uma denúncia de que um urso foi visto atravessando a estrada perto da Ponte Hayato na Rota Nacional 307 em Kisejisaki.

As autoridades locais estão pedindo aos moradores que tomem precauções adicionais para evitar encontros com o urso. Recomenda-se evitar sair sozinho de manhã cedo ou à noite, bem como evitar ir para as montanhas nesses horários. A Divisão de Promoção Florestal da Prefeitura de Koka está monitorando a situação de perto e trabalhando para garantir a segurança da comunidade.

Para mais informações ou para relatar novos avistamentos, os moradores podem entrar em contato com o Escritório de Controle de Danos a Animais pelo telefone 0748-69-2194.

A segurança dos moradores é a principal prioridade das autoridades, e medidas estão sendo tomadas para minimizar os riscos associados à presença do urso na área.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)