Ícone do site Radio Shiga

Toyota demonstra sistema de direção ‘Neo Steer’ sem pedal

Kobe, Japão – 18 de maio de 2024 – A Toyota Motor revelou seu novo sistema de direção sem pedal que utiliza apenas controles manuais. A montadora afirma que isso permitirá que pessoas com deficiência nos membros inferiores dirijam com mais facilidade.

O sistema Neo Steer foi apresentado no local do Campeonato Mundial de Atletismo Paraolímpico em Kobe, que começou nesta sexta-feira (17).

Os controles de aceleração estão no lado direito do volante, enquanto os freios estão do lado esquerdo.

O motorista utiliza o polegar direito para acelerar e os dedos da mão esquerda para desacelerar.

O esquiador paraolímpico Morii Taiki acredita que muitas pessoas poderão ganhar liberdade de movimento com o sistema.

A direção é controlada por sinais elétricos, permitindo que o motorista vire o volante sem usar movimentos de mão sobre mão.

O espaço aberto sem pedais também oferece uma posição de condução mais confortável e sem restrições.

A Toyota afirma que o sistema ainda está em fase de protótipo, mas pretende colocá-lo em uso prático o mais rápido possível.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile