Singapura, 16 de maio de 2024 – O vice-líder de Singapura, Lawrence Wong, está prestes a ser empossado como o quarto primeiro-ministro da nação.
A posse de Wong encerra duas décadas sob o governo do primeiro-ministro Lee Hsien Loong e acontece em meio a crescentes desafios domésticos e internacionais enfrentados por Singapura.
A cerimônia está agendada para quarta-feira (15). Wong sucederá a Lee, o filho mais velho do primeiro primeiro-ministro e pai fundador do país, Lee Kwang-yu.
Wong, de 51 anos, é um ex-burocrata que cresceu em uma família de classe média. Depois de servir como Secretário Privado Principal do Primeiro Ministro Lee, ele ingressou na política e foi eleito para o Parlamento em 2011.
Wong ganhou destaque como co-presidente do grupo de trabalho COVID-19. Em 2022, foi nomeado vice-primeiro-ministro e sucessor de Lee.
A mudança de liderança marca o fim de facto da política liderada pela família Lee. O primeiro-ministro anterior permanecerá no gabinete de Wong como ministro sênior.
A atenção está focada em como Wong liderará o país em meio a uma taxa de natalidade em declínio e tensões entre EUA e China.
- Joshua Jamison lança álbum com raízes texanas - 14 de novembro de 2025 8:44 am
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am

