Tóquio, Japão – 9 de maio de 2024 (AFP) – O Ministério da Defesa do Japão concluiu que um vídeo postado nas redes sociais, alegando ter sido filmado por um drone sobre um destroyer japonês, é provavelmente autêntico.
O vídeo, com cerca de 20 segundos de duração, foi publicado no final de março. Ele afirma ter sido capturado por um drone voando sobre o destroyer Izumo, que pertence a uma base da Força de Autodefesa Marítima perto de Tóquio.
O drone parece ter se aproximado do navio pela retaguarda e voado sobre o convés. O filme leva o nome do site chinês de compartilhamento de vídeos bilibili.
Voar com drones sobre bases da Força de Autodefesa sem autorização é proibido por lei.
O Ministério da Defesa estava analisando o vídeo para determinar se era falso ou editado.
Fontes do ministério afirmam que a análise concluiu que é altamente provável que o vídeo seja autêntico.
O ministério planeja, segundo relatos, examinar ainda mais o vídeo para descobrir como ele foi filmado.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am