7.6 C
Kóka
terça-feira, 3 março, 2026 11:07: am
spot_img
Inicio América do Norte Japão e EUA assinam acordo para desenvolver sistema de interceptação de mísseis...

Japão e EUA assinam acordo para desenvolver sistema de interceptação de mísseis hipersônicos

Acordo visa fortalecer a defesa contra ameaças de mísseis de alta velocidade.

0

Tóquio, Japão – 15 de maio de 2024 – Autoridades governamentais do Japão e dos Estados Unidos assinaram um acordo sobre o desenvolvimento de um sistema de armas para interceptar mísseis hipersônicos.

Os mísseis hipersônicos podem voar a cerca de cinco vezes a velocidade do som, em trajetórias baixas e irregulares, tornando-os difíceis de detectar ou abater.

Rússia e China já implantaram tais armas, e a Coreia do Norte está desenvolvendo as suas.

Em uma cúpula em agosto do ano passado, Japão e Estados Unidos concordaram em desenvolver conjuntamente um sistema de mísseis capaz de interceptar mísseis hipersônicos.

O acordo assinado na quarta-feira estipula a atribuição de papéis e procedimentos de tomada de decisão. As autoridades dizem que o Japão ficará responsável pelo dispositivo de propulsão.

O desenvolvimento do sistema está planejado para começar até o final de março do próximo ano e ser concluído na década de 2030.

O Ministério da Defesa do Japão diz que deseja fortalecer rapidamente as capacidades de interceptação por meio da cooperação Japão-EUA, à medida que os países vizinhos melhoram suas tecnologias relacionadas a mísseis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.