27 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  1:34
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

EUA e China realizarão diálogo sobre os riscos apresentados pela inteligência artificial

Primeira reunião intergovernamental abordará preocupações sobre o avanço da tecnologia de IA.

Genebra, Suíça – 14 de maio de 2024 – Os Estados Unidos e a China realizarão o seu primeiro diálogo intergovernamental sobre os riscos apresentados pela inteligência artificial (IA).

O anúncio foi feito pelos EUA, que informaram que a reunião acontecerá na terça-feira, com base em um acordo entre o presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente chinês, Xi Jinping, em seu encontro de cúpula em novembro do ano passado.

Um oficial sênior dos EUA revelou que a delegação do país incluirá autoridades de alto escalão da Casa Branca e do Departamento de Estado.

Segundo o oficial, o diálogo não tem como objetivo produzir resultados específicos, mas sim trocar opiniões sobre os riscos tecnológicos apresentados pela IA.

Washington argumenta que a rápida evolução da tecnologia de IA na China alcançou o campo militar e poderia minar a segurança dos EUA e de seus aliados. A delegação dos EUA pretende transmitir suas preocupações ao lado chinês.

Outro oficial afirmou que os EUA podem não concordar completamente com a China em muitas questões relacionadas à IA, mas podem contribuir para tornar o mundo um lugar mais seguro ao discutir os graves riscos.

Apesar das divergências entre os dois países em questões econômicas e sobre Taiwan, eles concordaram em continuar o diálogo e trabalhar para estabilizar sua relação.

Diálogos e reuniões têm sido realizados em diversos níveis entre os dois governos.