Meizhou, Guangdong, China, 3 de maio de 2024 – Um trecho de uma rodovia no sul da China desabou, fazendo com que mais de uma dúzia de veículos caíssem por uma encosta. Pelo menos 48 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas.
A Televisão Central da China relata que uma seção da via expressa, com cerca de 18 metros de extensão, que serpenteia por uma região montanhosa da cidade de Meizhou, na Província de Guangdong, cedeu no início da quarta-feira. Segundo a emissora, 23 veículos saíram da pista.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o local do desabamento envolto em chamas e fumaça.
Quarta-feira (1), marca o início de um feriado de cinco dias na China, em comemoração ao Dia do Trabalho, e as estradas e rodovias do país estão congestionadas de tráfego.
O presidente Xi Jinping ordenou esforços totais para buscar e resgatar as pessoas que ainda estão desaparecidas e para tratar os feridos.
Uma série de inundações e deslizamentos de terra ocorreram na Província de Guangdong desde o início de abril, causados por chuvas recordes. Chuvas intensas foram relatadas no momento do acidente.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am