Pyongyang, Coreia do Norte, 23 de maio de 2024 (Agência estatal de Notícias da Coreia do Norte) – Uma transmissão da mídia norte-coreana mostrou pela primeira vez um retrato do ditador norte-coreano, Kim Jong Un, sendo exibido ao lado dos de seus predecessores. Um especialista interpreta isso como um sinal da confiança de Kim em sua própria liderança, que já dura mais de 10 anos.
A Korean Central Television, estatal da Coreia do Norte, relatou na quarta-feira (22), que Kim participou de uma cerimônia para marcar a conclusão de uma escola de treinamento de quadros do partido na capital Pyongyang no dia anterior.
A transmissão mostrou o retrato de Kim sendo exibido ao lado dos de seu avô, Kim Il Sung, e de seu pai, Kim Jong Il, em uma sala de aula.
Segundo o Radio Press, que monitora a mídia norte-coreana, esta é a primeira vez que tal exibição foi confirmada na cobertura oficial da mídia.
O professor da Universidade Keio, Isozaki Atsuhito, especialista em Coreia do Norte, disse que a exibição reflete a confiança do líder atual em seu governo, que já dura mais de 10 anos, e o coloca no mesmo nível de seus predecessores. Ele também sugeriu que o gesto pode indicar a possibilidade de uma sucessão de quarta geração.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am