Kharkiv, Ucrânia, 27 de maio de 2024 (Agência Ukrinform) – Pelo menos 12 pessoas morreram em um ataque russo a uma movimentada instalação comercial na cidade ucraniana de Kharkiv, no leste do país.
O ministro do Interior, Ihor Klymenko, disse que outras 43 pessoas ficaram feridas no ataque com bombas guiadas no sábado (26). Algumas pessoas permanecem desaparecidas e operações de resgate estão em andamento.
O prefeito de Kharkiv informou que outras 25 pessoas ficaram feridas em uma área residencial da capital regional.
Condenação de Zelensky
O escritório do promotor regional postou imagens nas redes sociais mostrando fumaça preta subindo da instalação comercial. A estrutura foi parcialmente reduzida a esqueleto.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que mais de 200 pessoas poderiam estar no local quando foi atingido durante o dia no sábado.
A Rússia vem lançando recentemente uma ofensiva na parte norte de Kharkiv, próxima à fronteira. A capital regional, Kharkiv, também tem sofrido ataques com mísseis.
Zelensky disse nas redes sociais que as vidas de civis comuns foram alvos. “Apenas loucos como o presidente russo Vladimir Putin são capazes de matar e aterrorizar pessoas de forma tão covarde”, acrescentou.
- Militares dos EUA acusados de abuso sexual em Okinawa, novamente - 24 de abril de 2025 12:12 pm
- EUA resistem à revisão de tarifas de Trump sobre o Japão - 24 de abril de 2025 9:59 am
- Trump pode reduzir tarifas sobre produtos da China - 24 de abril de 2025 9:53 am