Pyongyang, Coreia do Norte – 7 de maio de 2024 – Chefes de polícia locais da Coreia do Norte se reuniram pela primeira vez em 12 anos em um esforço visto para apertar o controle sobre os residentes.
A mídia estatal relatou que a conferência nacional dos chefes das estações de segurança pública foi realizada em Pyongyang. O ditador do país, Kim Jong Un, teve uma sessão de fotos com os participantes no domingo (5).
A mídia citou Kim dizendo que “os chefes das estações de segurança pública e os oficiais de segurança que vivem mais perto do povo devem se tornar lâminas afiadas lutando resolutamente contra todos os elementos que invadem o país socialista”.
As estações de segurança pública supervisionam os residentes juntamente com as funções de aplicação da lei.
A liderança norte-coreana tem estado cautelosa com a influência da cultura estrangeira.
Desde 2020, foram introduzidas leis destinadas a fortalecer o controle sobre a ideologia e a linguagem, juntamente com um controle mais rigoroso nas fronteiras para bloquear o coronavírus.
A agência de notícias sul-coreana Yonhap disse que a conferência foi realizada para reforçar o controle da Coreia do Norte sobre a disciplina social.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am