Pyongyang, Coreia do Norte, 26 de maio de 2024 (Agência KCNA) – A Coreia do Norte anunciou que realizará uma reunião plenária do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores governante no final do próximo mês para discutir as principais políticas do país.
O jornal do partido, Rodong Sinmun, informou no sábado (25) que a decisão foi tomada durante uma reunião do Birô Político do partido na véspera, com a presença do líder Kim Jong Un.
A reunião plenária do Comitê Central será a primeira desde dezembro passado. Segundo o relato, ela será realizada para “fazer uma revisão intermediária dos trabalhos no primeiro semestre deste ano e discutir e decidir uma série de questões importantes, a fim de implementar com sucesso a orientação dos assuntos estatais para este ano”.
As decisões sobre as relações diplomáticas com os Estados Unidos antes das eleições presidenciais de novembro serão um foco principal de atenção. As políticas militares com base no plano de defesa de cinco anos, que entrou em seu quarto ano, são outra prioridade.
Enquanto isso, os participantes da reunião de sexta-feira (24) apresentaram tarefas imediatas para que as forças armadas norte-coreanas defendam de forma crível a soberania e a segurança nacionais, ressaltando a necessidade de executá-las de forma responsável.
Um oficial militar sul-coreano disse na sexta-feira que eles detectaram sinais suspeitos de que a Coreia do Norte está se preparando para lançar um satélite espião militar na estação de lançamento de Tongchang-ri. Países relevantes intensificaram o monitoramento.
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am
- Oficial chinês diz que sucessor do Dalai Lama tem que ser aprovado por Pequim - 6 de agosto de 2025 1:01 am
- Brasil: Vaza Toga 2 revela força-tarefa ilegal contra presos do 8 de janeiro - 6 de agosto de 2025 12:54 am