Cingapura, 33 de maio de 2024 (Agência Singapura News) – O CEO da Singapore Airlines, Goh Choon Phong, afirma que a companhia prestará assistência aos passageiros e cooperará nas investigações após uma turbulência severa atingir seu avião na terça-feira (21), deixando um passageiro morto e mais de 80 feridos.
Goh pediu profundas desculpas a todos os passageiros que passaram pela “traumática” experiência em um comunicado em vídeo emitido na quarta-feira (17).
Ele disse que a companhia aérea continuará a estender total apoio aos passageiros e cooperará plenamente com as autoridades relevantes nas investigações.
Um avião Boeing 777 da Singapore Airlines com destino a Cingapura, vindo de Londres, encontrou turbulência repentina e extrema a uma altitude de cerca de 11.000 metros sobre Myanmar, cerca de 10 horas após a decolagem. A aeronave depois fez um pouso de emergência em um aeroporto internacional próximo a Bangkok, na Tailândia.
As autoridades tailandesas disseram que havia 211 passageiros e 18 tripulantes a bordo. Um britânico de 73 anos morreu, possivelmente de ataque cardíaco, segundo indicaram.
O rastreador de voos privado FlightRadar24 afirmou que o voo enfrentou uma mudança rápida na inclinação da aeronave de maneira consistente com turbulência repentina, com alterações inesperadas durando cerca de um minuto.
A agência de notícias Reuters citou um passageiro dizendo que viu pessoas sem cinto de segurança sendo arremessadas ao teto.
O Bureau de Investigação de Segurança de Transporte de Cingapura enviou oficiais à Tailândia para investigar as causas do incidente.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am