Tóquio, Japão – 28 de abril de 2024 – Os feriados da primavera começaram no Japão. A pausa coincide com a breve queda do iene para a faixa de 158 em relação ao dólar em Nova York, marcando uma nova mínima em 34 anos. A moeda japonesa fraca está se mostrando um benefício para muitos visitantes estrangeiros, que estão se dirigindo aos pontos turísticos.
A paisagem histórica da cidade de Kawagoe fica a cerca de uma hora do centro de Tóquio. As residências tradicionais em estilo de armazém são um grande atrativo.
Agora, a desvalorização do iene está dando aos turistas estrangeiros mais motivos para aproveitarem seu tempo no Japão.
Um turista de fora disse que o iene mais fraco torna mais fácil para eles fazerem compras e visitarem muitos lugares no Japão.
Enquanto os viajantes estrangeiros sorriem, os visitantes japoneses acham difícil compartilhar o sentimento.
Uma mulher recém-casada disse: “Eu realmente quero viajar para o exterior, mas não está tão fácil agora.”
Um casal japonês está sentindo a dor da taxa de câmbio durante sua estadia de uma semana no Havaí.
“Às vezes pulamos o café da manhã e apenas tomamos um brunch, para economizar nos custos de refeições”, disse a mulher. “E às vezes nosso café da manhã é comida instantânea que trouxemos do Japão. Se a taxa fosse um pouco melhor, nossa viagem seria muito mais fácil.”
Uma pesquisa da principal agência de viagens JTB sugere que mais de 70% dos entrevistados estão optando por não fazer viagens noturnas. Diz que mais pessoas estão citando desafios econômicos em comparação com o ano passado.
- Festival do sanma atrai multidão em Nemuro, Hokkaido - 28 de setembro de 2025 5:50 am
- OTAN ameaça abater jatos russos após novas incursões - 28 de setembro de 2025 5:37 am
- EUA devem limitar tarifa farmacêutica do Japão a 15% - 28 de setembro de 2025 5:30 am