Taiwan – 5 de Abril de 2024 – A TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), uma das principais fabricantes de chips de Taiwan, anunciou esperar que suas novas fábricas atinjam plena recuperação até sexta-feira (5), após um poderoso terremoto sacudir Taiwan na quarta-feira (3).
Em comunicado divulgado na noite de quinta-feira (4), a TSMC afirmou que as novas fábricas incluem uma unidade na cidade do sul de Tainan. Esta planta produz em massa os chips mais avançados de 3 nanômetros.
A maior fabricante de chips por contrato do mundo também informou que a taxa geral de recuperação dos equipamentos de suas instalações fabris já ultrapassou 80%.
Na quarta-feira à noite, após o terremoto, a TSMC havia informado que as operações foram parcialmente afetadas por danos a “um pequeno número de ferramentas” em certas instalações.
Enquanto isso, o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia de Taiwan afirmou na quinta-feira que as operações das fábricas em três parques científicos estavam retornando ao normal.
A agência pública supervisiona a gestão dos parques que abrigam fábricas da TSMC e de outras empresas.
O conselho disse que todas as principais fábricas no parque em Tainan retomaram as operações normais. Acrescentou que a maioria das fábricas estava reiniciando seus equipamentos no parque na cidade norte de Hsinchu e outro na cidade central de Taichung.
Analistas afirmam que as autoridades taiwanesas buscam dissipar preocupações sobre o possível impacto do terremoto nas cadeias de fornecimento de chips, uma vez que Taiwan é um polo de produção para este componente crucial.
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am
- Carro avança sobre multidão perto de escola na China - 25 de abril de 2025 10:19 am
- Trump volta a criticar Japão por enfraquecer o iene - 25 de abril de 2025 10:15 am