São Paulo, Brasil – 21 de abril de 2024 – O Primeiro-Ministro japonês, Kishida Fumio, está se preparando para uma série de visitas diplomáticas em maio, incluindo paradas na França, Brasil e Paraguai, conforme anunciado recentemente.
Em sua agenda, destaca-se sua visita à França no início de maio, onde participará de uma reunião ministerial do Conselho da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Durante sua estadia, Kishida planeja enfatizar a importância de manter e fortalecer uma ordem econômica livre e justa, apresentando os esforços do Japão para promover uma nova forma de capitalismo. Além disso, ele discutirá a disposição do Japão em enfrentar questões globais, como inteligência artificial generativa e mudanças climáticas.
Posteriormente, o líder japonês deve seguir para o Brasil e o Paraguai. No Brasil, país que sediará o Grupo dos Vinte (G20) este ano, Kishida almeja realizar uma cúpula de líderes para confirmar a cooperação na resposta a questões internacionais. Ele também busca concordar com uma cooperação econômica bilateral mais profunda.
Em relação ao Paraguai, país que mantém laços diplomáticos com Taiwan, Kishida buscará fortalecer os laços bilaterais. A visita é vista como uma oportunidade para aprofundar os vínculos entre os dois países e discutir possíveis áreas de cooperação futura.
Com essas visitas, Kishida Fumio demonstra o compromisso do Japão em fortalecer os laços diplomáticos e promover a cooperação internacional para enfrentar os desafios globais. A expectativa é de que esses encontros contribuam para uma maior estabilidade e colaboração entre as nações envolvidas.
- Eleição presidencial na Romênia é anulada por interferência russa - 7 de dezembro de 2024 12:22 pm
- Filipinas realizam exercício militar conjunto com Japão e EUA - 7 de dezembro de 2024 12:15 pm
- Japão reforça importância de laços com a Coreia do Sul - 7 de dezembro de 2024 12:09 pm