Hualien, Taiwan, 12 de abril de 2024 (Agência Central News) – A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, visitou nesta quarta-feira (10), a região atingida pelo terremoto na costa leste para agradecer e incentivar os trabalhadores envolvidos nos esforços de resgate e socorro.
O poderoso tremor de terra que atingiu o leste de Taiwan há uma semana resultou em 13 mortes confirmadas e deixou seis pessoas desaparecidas.
Visita a Áreas Afetadas
Tsai viajou até o condado de Hualien, próximo ao epicentro do terremoto, e visitou vários locais, incluindo uma base para os trabalhadores de resgate que realizam uma intensa busca na cênica Garganta de Taroko.
A presidente recebeu um briefing sobre as operações de busca e restauração. Em seguida, prometeu atender às necessidades daqueles afetados pelo terremoto, como ajudá-los a reconstruir suas vidas.
Danos e Reconstrução
Autoridades do condado de Hualien afirmam que mais de 1.400 residências foram danificadas. Os oficiais estão trabalhando para garantir moradia para aqueles que perderam suas casas e abriram um ponto de atendimento onde os sobreviventes podem solicitar benefícios.
Porém, o temor persistente é o impacto no turismo. As estradas que levam à Garganta de Taroko estão bloqueadas por rochas caídas ou interrompidas por deslizamentos de terra, e as autoridades não podem dizer quando elas serão reabertas.
A visita da presidente Tsai busca transmitir apoio e determinação para a reconstrução das áreas devastadas pelo terremoto, que causou danos significativos em uma região conhecida por suas belas paisagens naturais.
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
- X volta a falhar e deixa utilizadores sem acesso em vários países - 17 de janeiro de 2026 2:14 am
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am
- Narita volta a registrar fluxo internacional pré-pandemia - 16 de janeiro de 2026 11:20 pm

