Islamabad, Paquistão – 26 de abril de 2024 (AFP) – Os líderes do Irã e do Paquistão concordaram em ampliar ainda mais o comércio e a cooperação econômica, prometendo aumentar o comércio anual para 10 bilhões de dólares.
O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, se reuniu com o primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, em Islamabad durante uma visita de três dias.
O ministério das Relações Exteriores do Paquistão emitiu uma declaração conjunta na quarta-feira. Ela afirmou que as nações vizinhas se comprometeram a elevar o comércio bilateral anual para 10 bilhões de dólares em cinco anos. Eles também concordaram em finalizar rapidamente um acordo de livre comércio.
Os dois lados discutiram um plano para desenvolver um gasoduto para fornecer gás natural iraniano ao Paquistão, reafirmando a importância da cooperação no domínio energético.
No entanto, não está claro se o projeto avançará em breve. Washington afirmou que qualquer país considerando negócios com o Irã poderia enfrentar o risco de sanções.
- Trump indica Kevin Warsh para comandar o Federal Reserve - 30 de janeiro de 2026 10:32 pm
- Número de estrangeiros no mercado japonês bate recorde - 30 de janeiro de 2026 9:26 pm
- EUA decertificam aeronaves canadenses em nova escalada - 30 de janeiro de 2026 8:45 pm
















