Osaka, Japão, 8 de abril de 2024 – A Kobayashi Pharmaceutical afirmou possuir amostras retiradas durante o processo de fabricação de seus materiais “beni-koji”. As amostras são esperadas para ajudar a determinar em qual estágio os materiais foram misturados com uma substância não intencional.
Após consumirem suplementos da Kobayashi Pharmaceutical contendo ingredientes “beni-koji” feitos a partir de arroz fermentado com levedura vermelha, várias pessoas desenvolveram doenças renais e outras enfermidades.
O fabricante de medicamentos armazena amostras dos materiais “beni-koji” produzidos em sua fábrica em Osaka para cada lote. A empresa informou que uma substância não intencional, acredita-se ser ácido puberulic, foi descoberta em amostras de 10 dos 88 lotes produzidos no ano passado.
A substância pode ter sido misturada aos materiais “beni-koji” durante o processo de produção. No entanto, em qual estágio isso ocorreu ainda não está claro.
A firma afirma que o processo de produção é amplamente dividido em estágios de “cultivo” e “mistura” e que armazena amostras no estágio de cultivo.
O ministério da saúde e a cidade de Osaka inspecionaram a fábrica e estão questionando os funcionários da empresa para montar um quadro claro sobre o assunto.
- Markko Mendes lança single internacional “Caliente Sun” - 25 de novembro de 2025 9:34 pm
- Japão resiste a proposta da UE sobre comércio de enguias - 25 de novembro de 2025 6:01 am
- Phil Tittle lança álbuns inspirados em viagens e contrastes - 25 de novembro de 2025 3:59 am
















