Suzu, Ishikawa, Japão – 28 de abril de 2024 – Um deck de observação na cidade de Suzu, na província de Ishikawa, reabriu quase quatro meses após um terremoto massivo atingir o centro do Japão no dia de Ano Novo.
O deck, localizado na ponta do promontório, reabriu no sábado para coincidir com o início da temporada de férias de primavera do Japão. O local é um ponto turístico popular que oferece vistas do Mar do Japão, mas suspendeu suas operações após o desastre.
O operador da atração diz esperar que voluntários e outras pessoas que venham à cidade para ajudar na reconstrução desfrutem da beleza natural da região.
O operador relata que o terremoto causou pouco dano ao deck, mas algumas das rochas que se projetam do mar agora estão 1,5 metros mais altas depois que o terremoto levantou o leito marinho.
No domingo (28), muitos visitantes aproveitaram a paisagem.
Um homem que visitava a região para avaliar os danos do terremoto disse que veio ao deck em seu dia de folga e que olhar para a bela vista o revigora.
Tone Shuichi, presidente da empresa que opera a instalação, diz estar grato por muitas pessoas estarem vindo ajudar a cidade. Ele diz querer que elas saibam que a área tem paisagens atraentes que podem desfrutar.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am